Pesquisar este blog

sábado, 11 de junho de 2011

Amor de cão

Estou tendo um fim de semana difícil, meu cãozinho adoeceu, filhotes são frágeis, e ele está tão fraquinho, tão dependente.
Ontem quando cheguei em casa partiu meu coração vê-lo deitadinho, fraquinho, ele costumava sempre me receber reclamando, latindo, pulando, exigindo atenção, ontem só me olhou com aquela carinha triste.
Então peguei ele no colo, esquentei, dei remedinho na boca dele, e vi aqueles olhinhos tristes virarem, olhinhos agradecidos, vi carinho, amor.
As pessoas falam tanto de amor, eu acredito que o único amor verdadeiro, incondicional, é o amor que nossos cães sentem por nós.

Eles não te amarão menos se você for pobre, feio, sem instrução, se não tiver uma casa, se não tiver nenhuma qualidade. Eles te amam e pronto, você é a família deles.

Eles cuidam da gente, estão sempre a nossa disposição pra brincar, pra dar carinho, sentem nossa falta, e se você chegar em casa em um dia de chuva, eles ainda levantam de suas caminhas quentes e vão te receber no portão.

Agora me pergunto. Como pode ter gente que maltrata essas criaturinhas lindas?
Dizem que eles são animais, que não tem sentimentos, não pensam.
Penso que animais são as pessoas que maltratam e abandonam seus cães.
Acho que os cães deveriam receber mais atenção, não apenas de seus donos, mais do governo.

Ontem estava pesquisando preços de clínicas veterinárias, é um absurdo o preço que cobram, está mais caro que nossas consultas médicas. Eu sei que eles merecem esse investimento, até mais, só que nem todo mundo tem condições de pagar, e aí, como ficam os cães de quem não tem dinheiro?

Vi em um site uma moça fazendo a mesma indagação, e depois uma resposta infeliz que dizia.
– Se você não tem dinheiro, não tem condições, porque quer ter um cachorro.

Ridículo esse pensamento, então pessoas carentes não podem ter cães? Só quem tem grana é digno de ter, só porque uma pessoa é pobre, ou com poucas condições financeiras, ela não pode adotar um cão e dar o amor que ele merece?

Eu acho que precisamos é de hospitais veterinários gratuitos ou mais acessivéis em questao de R$.

Porque só nós podemos ter atendimento sem pagar nada? Os cães das pessoas que não tem um plano de saúde também precisam de atendimento gratuito.

Até as consultas feitas em universidades, com estudantes são cobradas, não vejo fundamento nisso, as universidades já cobram mensalidade desses estudantes, que não é nem um pouco barata, e ainda querem faturar mais, porque não fazem pelo menos caridade com essas criaturinhas, elas já estarão se doando em prol do aprendizado.

Pra não haver abuso, pessoas com condições usando esse atendimento, era só pedir comprovação de renda, tantos animais seriam poupados do sofrimento e teriam suas mortes adiadas sem sofrimento.

Aposto que ninguém ficaria mais pobre, ou iria a falência por fazer um pouco de caridade.

De amor aos animais, quem ganha mais é você mesmo.


"Um cão não vê utilidade em carros elegantes, nem em casarões, nem em roupa de grife.
Um graveto serve para ele se divertir.
Um cão não se importa se você é rico ou pobre, talentoso ou sem graça, inteligente ou burra.
Dê a ele o seu coração e terá o dele.
De quantas pessoas você pode dizer isso?
Quantas pessoas o fazem sentir-se único, puro e especial?
Quantas pessoas o fazem sentir-se extraordinário?"
(Marley e Eu)

Nenhum comentário:

Postar um comentário