Pesquisar este blog

sábado, 4 de junho de 2011

O amor não é muleta

Todos passamos por momentos difíceis na vida, períodos de depressão, de incertezas, nos sentimos perdidos... sozinhos no mundo.

É claro que como estamos sempre usando nossas armaduras e máscaras, as pessoas dificilmente percebem o quão desesperados nos encontramos, enxergam apenas o que permitimos ou que querem enxergar.

Alguns até se aproximam, interessados em nossa "embalagem" e falsas promessas, e acabamos nos envolvendo.

O pior erro que se pode cometer é procurar a solução dos nossos problemas em outra pessoa, em um amor.

Você pode procurar um psicanalista, um guru, fazer aulas de Yoga, ou sei lá que outras maneiras existem, mas jamais deve esperar que uma pessoa seja sua cura.
É decepção na certa!

Quando estamos em períodos difíceis, carentes, perdidos, é muito fácil nos apaixonarmos. Se prestarmos atenção, o alvo da nossa paixão é tudo aquilo que nos falta, então acabamos ficando viciados, obcecados por esse amor que nos entorpece e nos acalma, mesmo que por pouco tempo.

Mas não é justo para com a outra pessoa, é um fardo muito grande ser responsável pela felicidade de alguém quando depende apenas de um, ou quando deixamos que dependa só dela sermos felizes, sendo que depende dos dois.

Um relacionamento como esse é fadado ao fracasso, pois assim que o outro percebe o quanto você é fraco, dependente, que ele não passa de uma muleta, ele se afasta, talvez porque você também deixou de ser o remédio dele.

Agora além de uma grande tristeza, crise de identidade, é necessário lidar com a perda de um amor, a rejeição. É o momento em que nós se desvalorizamos.

"O amor desesperado é sempre o tipo mais difícil de amor".

Não espere que ninguém te faça feliz, se você não se ama e nem se aceita, será incapaz de ser feliz sozinho, não há ninguém no mundo capaz de mudar essa condição a não ser você mesmo.

Quando você aprende que é você que decide como viver, entende que a vida é feita de altos e baixos, que devemos ser guerreiros e não vitimas, quando é capaz de assumir o controle da sua vida, nesse momento, você está preparado pra um relacionamento.

Amor, amizade, felicidade, não existem para serem somados ou subtraídos, são sentimentos para serem divididos e multiplicados.

Nenhum comentário:

Postar um comentário